Subscribe:

quarta-feira, 6 de junho de 2012

iPhone 5 poderá ter tela widescreen


Segundo Mingchi Kuo, o iPhone 5 terá a mesma largura do iPhone 4S, mas será mais longo
O iPhone 5 terá tela widescreen de 4 polegadas, diz o analista de mercado Mingchi Kuo, da empresa KGI. A afirmação está num relatório obtido pelo site Apple Insider. Kuo diz que a tela terá proporção 16:9, como a dos televisores atuais, e resolução de 1.136 por 640 pixels.
Se isso for verdade, o futuro smartphone da Apple terá aproximadamente a mesma largura dos modelos atuais, mas será mais alto. Nesse caso, os aplicativos atuais não vão aproveitar totalmente a extensão da tela. Eles vão aparecer entre duas faixas escuras, como acontece com programas de TV antigos nos televisores widescreen.
Alongar a tela seria uma maneira de oferecer um pouco mais de espaço nela sem alterar a largura. Isso melhoraria a visualização de filmes na proporção 16:9. O usuário também teria mais espaço ao navegar na web, ler livros ou digitar com o smartphone na posição paisagem.É até possível que a Apple aproveite essas faixas para exibir alguma informação ao usuário fora do aplicativo. Kuo afirma que a Apple já descartou o uso de uma tela mais larga no iPhone porque isso tornaria difícil operar o smartphone com uma só mão. Além disso, uma tela de mais de 4,3 polegadas exigiria uma bateria maior, tornando o aparelho mais espesso e pesado.

 Outra vantagem de um iPhone mais longo seria manter o microfone mais próximo da boca da pessoa enquanto ela conversa no aparelho, o que, ao menos teoricamente, poderia melhorar a qualidade do som nas ligações.
A afirmação de que o iPhone 5 terá tela maior que a dos modelos atuais da Apple vem sendo repetida à exaustão na internet. Aumentar o tamanho da tela seria um passo lógico para a empresa em vista do sucesso dos smartphones de tela grande com Android.
Os maiores entre esses aparelhos, como o Galaxy S III, da Samsung (que chega ao Brasil na próxima segunda-feira) vêm sendo chamados de phablets por terem tamanho intermediário entre o de um smartphone típico e o de um tablet. Um estudo da empresa ABI Research prevê que 208 milhões desses aparelhos serão vendidos em 2015. É um segmento do mercado do qual a Apple está ausente.
Embora as afirmações de Kuo não sejam oficiais, o analista é conhecido por ter boas fontes entre os fornecedores da Apple. Assim, há chances de que sejam verdadeiras. Se forem, isso significa que as imagens que têm circulado na internet mostrando carcaças de iPhone 5 com a proporção de tela atual são falsas. Mas a confirmação só virá em setembro ou outubro, quando o iPhone 5 deve ser finalmente revelado pela Apple.
Outras novidades esperadas no novo iPhone são uma câmera frontal de maior resolução (algo que o Galaxy S III já possui) e compatibilidade com redes celulares de quarta geração (recurso já existente no novo iPad e em vários smartphones concorrentes). Também se espera que a Apple redesenhe o iPhone, trocando o vidro traseiro por um corpo totalmente metálico. Ele poderá ser fabricado com a liga metálica conhecida como Liquidmetal, já usada na chavinha que serve para extrair o cartão SIM do iPhone.
Fonte: info.abril

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Melhor Jogo Do Mundo

Gostou do Nosso Blog??? Faça Pareceria!!!

Olho Geek Um blog de Tecnologia para você...